sexta-feira, 6 de abril de 2012

São Tomé e Rui Barbosa tem distribuição de peixes

Os moradores dos municípios de São Tomé e Rui Barbosa receberam o peixe da Semana Santa ofertado pelas respectivas Prefeituras Municipais.

População de São Tomé recebeu doação do peixe da Semana Santa

Moradores de Rui Barbosa também foram beneficiados

É tradição na Semana Santa, principalmente na quinta e sexta-feira, o consumo de peixe ao invés de carne. A população dessas duas cidades tem motivos para aproveitar bem o feriado.

com informações do Blog Riachuelo em Ação, de Adriana Nascimento.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Chapa da Oposição de São Paulo do Potengi fechada

Pacelli e Naldinho

Em mais uma reunião do G4 (Naldinho, Pacelli, João Cabral e Paulo de Alfeu), que aconteceu ontem (04/04), foi extra-oficialmente fechada a chapa de oposição em São Paulo do Potengi que disputará as próximas eleições do dia 07 de outubro.

Depois de várias conversas entre o grupo, ontem em mais uma reunião, ficou acertado que José Leonardo e o engenheiro Pacelli Souto comporão a chapa, com Naldinho prefeito e Pacelli vice.

do Blog do Johan Adonis

Aniversário


Quem está mudando de idade hoje é o ex-prefeito Naldinho (05/04). Logo cedo, um grupo de familiares e amigos foram até a sua residência para cumprimentá-lo. Ao amigo, muita paz, saúde, vitórias e muitos anos de vida. São os votos deste blogueiro.

Quinta-feira Santa


Hoje, Quinta-feira Santa, o nosso Pároco Padre Ramos (assim como todos os sacerdotes da Arquidiocese), participou da Missa dos Santos Óleos, celebrada pelo Arcebispo, Dom Jaime na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.

Logo mais, às 17 horas, Padre Ramos presidirá a Cerimônia do Lava-pés e a Missa da Instituição da Eucaristia na Igreja Matriz de nossa cidade.

--

SEXTA-FEIRA SANTA
É feriado nacional e em nossa cidade o comércio estará fechado, assim como todas as repartições públicas. O comércio abre as portas no sábado.

Às 17 horas, Padre Ramos presidirá a Cerimônia de Adoração da Cruz na nossa cidade.

A Lição de Pedro Simon

"Está na revista Veja desta semana, em suas páginas amarelas, a entrevista do senador Pedro Simon, dos grandes (que são poucos) do Senado e expressão maior da política brasileira. O repórter que o entrevistou, Paulo Celso Pereira, chama-o de “iluminado”: “O senador Pedro Simon é um iluminado”. E é. Sua biografia – lá se vão mais de 50 anos de vida pública – confirma. É um dos fundadores do MDB (de onde nasceu o PMDB), fez oposição à ditadura militar e esteve na linha de frente da campanha pelas Diretas Já. Sua presença no Senado, já no terceiro mandato, é uma referencia do que de melhor há no cenário político do país. Sua entrevista deveria ser lida em todas as casas legislativas do país e aconselhada a todos esses jovens que pensam abraçar a vida pública. É uma ótima lição.

Destaco alguns trechos da entrevista. Diz Pedro Simon:

- Rui Barbosa é o nosso grande patrono no Senado, mas como político foi um homem de derrotas. Perdeu duas vezes a eleição para presidente da República. Quem mandava e elegia presidentes era o Pinheiro Machado, de quem hoje ninguém fala. O Sarney está mais para Pinheiro Machado do que para Rui Barbosa. Vai acabar esquecido pela história.

- O ministério (de Dilma) é fraco, um dos piores que já vi. Antes, colocavam-se no ministério os melhores nomes do Parlamento. Hoje, o ministério consegue ser pior do que a média do Parlamento, que beira a mediocridade. No esforço de eleger Dilma Rousseff presidente, valeu tudo. O Lula fez acordo aqui e ali, e houve uma despreocupação com relação aos nomes. Houve também irresponsabilidade dos partidos na indicação dos ministros.

- Os bons homens se foram: Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Teotônio Vilela, Miguel Arraes, Mário Covas. Se esses tivessem ficado e outros tivessem morrido, o Brasil seria diferente.

- As grandes mudanças só ocorreram quando o povo participou. Não se espere nada do Congresso, do Legislativo e do Executivo se o povo não estiver à frente.

- As instituições foram vulgarizadas nos últimos anos, principalmente no governo do PT. Todos os meses vocês fazem reportagens demonstrando casos de corrupção e não acontece nada. O cara não é condenado e também não é absolvido. No Judiciário, surgem denúncias sobre juiz que vende sentença, outro que recebeu não sei o quê, e não acontece nada.

- Nos oito anos do Fernando Henrique, o PT foi um baita de um partido de oposição, até exagerado. Aí foi para o governo e ofereceu ao carinha de chinelo, que trabalhava feito doido em troca de comida, um cargo de 9 000 reais. Então apodreceu. O poder corrompe, sim. O poder total corrompe totalmente. O PT desmontou, desapareceu. Se o Lula tivesse posto o Waldomiro Diniz na rua quando ele apareceu na televisão recebendo dinheiro do Carlinhos Cachoeira e tratando de percentuais, não teria havido o mensalão. Eu entrei com pedido de CPI, mas o Lula e o Sarney lutaram para não deixar criá-la. Fomos ao Supremo e depois de um ano ganhamos, mas era tarde."

do Jornal de WM (Woden Madruga), da Tribuna do Norte.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

EE Maurício Freire: Ensino Médio Inovador

Professores se reuniram na manhã desta quarta-feira

Os professores se reuniram nesta quarta-feira, na sede da Escola Estadual Maurício Freire, para discutirem as atividades pertinentes ao Ensino Médio Inovador. O programa Ensino Médio Inovador tem por meta reestruturar o currículo do Ensino Médio em diversas escolas do país, ampliando o tempo do aluno na escola e envolvendo a comunidade escolar em projetos de diversos segmentos.

A Escola Estadual Maurício Freire foi selecionada para colocar em prática esse conjunto de atividades. Para maiores informações, acesse o site do MEC, clicando aqui.

com informações do Blog da EE Maurício Freire

Semana Santa

Fiéis participam das atividades da Semana Santa 2012

VIA SACRA
Ontem à noite, as pastorais e movimentos de nossa Paróquia realizaram a via-sacra na Praça Monsenhor Expedito.

--

QUINTA-FEIRA SANTA
Amanhã (05) funcionam normal em nossa cidade: Banco do Brasil, Bradesco, Correios, Lotérica e comércio.

As repartições públicas e escolas voltam a funcionar na segunda-feira (09).

Peixe

População vai à rua principal comprar o peixe da Semana Santa

A feira de peixe instalada na Rua Bento Urbano de São Paulo do Potengi está bastante movimentada e tem peixe para todos os gostos a preços variados.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Água


A situação da falta d'água está se normalizando em vários pontos da cidade. Em outros, não. O Conjunto Santa Clara e o Bairro Aparecida estão clamando por água.

Dengue


A dengue anda solta em nossa cidade. O bairro Aparecida (segundo informações) conta com o maior índice de infestação. Toda comunidade precisa colaborar para combater o mosquito.

A população está cobrando das autoridades competentes a atuação do carro fumacê.

Polícia


A Polícia Militar de nossa cidade, comandada pelo Tenente Delano, vem desempenhando um trabalho cotidiano que vem recebendo o reconhecimento da comunidade.

Policiais e viaturas nas ruas, blitz e abordagens fazem parte das atividades policiais.

Seca


A seca está 'brabá' preocupando agricultores e produtores. Só na Bahia, são mais de duas milhões de pessoas prejudicadas com a estiagem.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Do twitter




O twitteiro e colaborador deste Blog na foto postada pelo vice-governador do estado, Robinson Faria, durante o evento do PSD, sábado passado.

São Tomé


Em São Tomé está decidido o vereador Júnior Zumba é o pré-candidato a prefeito, tendo Miguel do PT como pré-candidato a vice-prefeito com apoio do grupo político liderado pelo prefeito Babá.

A informação foi transmitida ao Blog pelo próprio Júnior.

População receberá peixe em Senador Elói de Souza

Prefeito Kerginaldo continua a tradição do peixe da Semana Santa

A exemplo dos últimos três anos, a Prefeitura de Senador Elói de Souza, irá distribuir peixe à população na semana santa. As famílias beneficiadas serão previamente cadastradas pela Secretaria de Assistência Social. As inscrições estarão sendo efetuadas a partir do dia 02 de abril, às 7h da manhã no CRAS.

Fonte: Riachuelo em Ação

domingo, 1 de abril de 2012

Raposa


Segundo a Raposa Política que estava bastante atenta no evento do PSD, está cada vez mais próxima a união de Naldinho e Pacelly em torno do fechamento da chapa oposicionista, visando disputar a Prefeitura no pleito desse ano.

Cerca de 400 pessoas no evento do PSD

O Partido Social Democrático (PSD), presidido no município pelo ex-prefeito Naldinho, reuniu cerca de 400 pessoas, ontem (31), na Câmara Municipal de nossa cidade.

O evento, que teve como objetivo apresentar a agremiação política à comunidade e realizar uma sessão de filiações, contou com a presença dos vereadores Nericivan, João Cabral, Assis Araújo, Erivan e Savinho. Como também de Paulo de Alfeu e de Pacelly.

Também estiveram presentes o deputado federal Fábio Faria e o vice-governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria.

Confira as fotos do evento:

Prefeito Júnior Bernardo e comitiva de Riachuelo

Naldinho e alguns jovens presentes

Naldinho, Vênus e amigas

Naldinho, Savinho, Washington e amigos

Ambrósio e Pacelly

Dailva, Robinson, Deyse, Fábio e Dailma

Israel, dep. Fábio e Paulo Mafra

Público lotou o auditório da Câmara Municipal

Oposição Unida - Savinho, João Cabral, Nericivan, dep. Fábio, Pacelly, Naldinho, Robinson Faria e Paulo de Alfeu.

Universitárias com Livro de Ouro


Domingo de Ramos


Começa hoje a Semana Santa com o Domingo de Ramos que celebra a entrada de Jesus em Jerusalém.

Padre Ramos presidiu, hoje pela manhã, presidiu a Benção de Ramos na Igreja Matriz de São Paulo Apóstolo e fará o mesmo logo às 5 e meia da tarde.

1º de Abril

Hoje é Dia da Mentira

Em 1564, depois da adoção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.

No Brasil, o primeiro de abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou A Mentira, um periódico de vida efêmera, lançado em 1º de abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte. A Mentira saiu pela última vez em 14 de setembro de 1849, convocando todos os credores para um acerto de contas no dia 1º de abril do ano seguinte, dando como referência um local inexistente.
Fonte: Wikipédia.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.