sábado, 24 de março de 2012

Chuva


Não chove. O quadro começa a preocupar criadores e agricultores. Não sei se o mesmo acontece nos gabinetes do Governo. O boletim da EMPARN de ontem registra apenas uma chuva em todo o RN: 14 milímetros em Touros.

No Ceará, poucas chuvas também. O Bom Dia Brasil da Globo, mostrou a seca na Bahia, em Sergipe e em parte do Piauí. Há 153 municípios baianos com safras perdidas. regime de seca mesmo.

Fonte: Coluna Jornal de WM - Tribuna do Norte

Morre Chico Anysio

Morreu nesta sexta-feira (23), no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro/RJ, aos 80 anos de idade um dos maiores ícones da televisão brasileira: Chico Anysio.

 

Ele que era cearense e que ao longo de seus 65 anos de carreira como humorista criou mais de 200 personagens com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Seu corpo está sendo velado no Theatro Municipal no Rio. Ele será cremado domingo (25) no Cemitério do Caju (RJ). Uma das esposas de Chico foi a ex-ministra da Economia do governo Collor - Zélia Cardoso de Melo - com quem teve dois filhos.
Fonte: G1

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mais um ano de eleições

 

Estamos em 2012. Um ano em que teremos eleições para prefeitos e vereadores em todo o país. Um ano em que os ânimos poderão se exaltar e deveremos ter cuidado para evitar os exageros, radicalismos e agressividades. 

Nós vivemos aqui em São Paulo do Potengi duas eleições muito acirradas. Em 2008 e em 2010. Nós voltamos a ver, nessas campanhas citadas, o fanatismo e o ódio entre as pessoas. A provocação de todos os lados, a falta de respeito, inclusive entre os que são tidos como formadores de opinião. 

Eu creio que, se o nosso querido Monsenhor Expedito fosse vivo, teria ficado estarrecido com a volta de campanhas tão cheias de ódio entre o povo que ele tanto amou. Eu tenho certeza que Monsenhor, que nós cremos que está em um bom lugar, ficou muito triste com o procedimento das pessoas nas últimas eleições dessa terra que, repito, ele tanto amou. 

Por isso, caros munícipes, vamos procurar honrar os ensinamentos que Monsenhor nos deixou. Ele que tanto pregou o amor, a paz, o respeito e a cidadania. Ele que lutou tanto contra qualquer atitude que resultasse em ódio, arrogância, abuso de poder e, principalmente, lutou pela liberdade de escolha. Ele que foi um defensor ferrenho dos direitos iguais e um verdadeiro amante da democracia. 

Isso é muito sério. E todos nós devemos pensar a respeito. Não podemos permitir que as nossas opções políticas afetem as nossas relações pessoais, de amizade e até familiar. As eleições passadas foram tão radicais em nossa cidade que até hoje existem pessoas intrigadas, se odiando. 

Portanto, que nesse ano de 2012 nós sejamos verdadeiramente democráticos. Que respeitemos as escolhas uns dos outros. Procuremos viver pacificamente com aqueles que discordam de nossas opções políticas. 

Vamos ter maturidade. Vamos mais que tudo, respeitar as escolhas de cada um. Vamos respeitar as lições do nosso caro Monsenhor Expedito. 

Um abraço a todos e viva a DEMOCRACIA. 

Professora Mara
Jornal Gazeta do Potengi

quinta-feira, 22 de março de 2012

Raposa


A Raposa política, olhando pras bandas do Sertão, preocupada com a falta de inverno, comentou: "de ontem pra cá, as aves de rapina locais estão bastante eufóricas." E disparou: "Quem ri por último, ri melhor." Vixe...

Dia Mundial da Água

 
"Compartilhar a água da lagoa do Bonfim e do rio São Francisco é compartilhar a vida."
Monsenhor Expedito

Hoje, 22 de março, Dia Mundial da Água, data para lembrar, refletir e agir a respeito da luta bíblica, histórica... da humanidade em torno do precioso líquido. Pois água é vida.

Dia de lembrar também do nosso inesquecível. "Profeta da Águas" Monsenhor Expedito Medeiros. Por tudo que ele fez em vida para que os norte-rio-grandenses tivessem água de boa qualidade para beber.

Poesia

A Escola Estadual Maurício Freire está realizando várias atividades literárias com os seus alunos para comemorar a semana da poesia - recitações de poesias, música, coreografias... fazem parte da programação educativa.


A coordenação do evento está a cargo dos professores de Língua Portuguesa, Thayana e Mariquinha com a colaboração dos demais educadores.

terça-feira, 20 de março de 2012

Notícias da Raposa


A Raposa foi vista domingo logo cedo na feira de nossa cidade, tomando uma de aguardente com picado de bode, dizendo: "Azevedo é candidatíssimo à sua reeleição. O homem já está na luta pelo seu 5º mandato."

E continuou: Diretamente visita comunidades, conversa e escuta as pessoas, não perde um adjunto de gente e sempre que pode, presta contas do seu trabalho.

--

A Raposa também disse que o grupo político liderado pelo ex-prefeito Naldinho, que trabalha para voltar à Prefeitura, vai fechar a sua chapa até, no máximo, a Semana Santa vindoura. E ainda disparou: "O grupo unido tem chance de vencer o pleito."

São José

Ontem à noite (19:30h) na Igreja Matriz de nossa cidade, padre Ramos celebrou missa em ação de graças pelos 49 anos de existência do Colégio São José.

Pe. Ramos, prefeito azevedo e ex-professores do Colégio São José

Irmãs da Divina Providência, membros da Comunidade Católica Obra de Maria, professores, ex-professores, alunos, ex-alunos, autoridades e pessoas da comunidade participaram da celebração.

Alunos e professores do CSJ

Parte do atual quadro de professores do Colégio

Bonitas e significativas palavras do padre Ramos, falando da grande importância do Colégio São José para todos nós potengienses.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Polícia

P Pelotão de Polícia Militar de São Paulo do Potengi, reativou neste final de semana o GTO: Grupo tático operacional que dispõe de uma viatura blazer nova e quatro policiais.

É um grupo diferenciado pronto para agir em qualquer situação. O comando é do tenente Delano.

Colégio São José

O Colégio São José, fundado em 1963 pelas irmãs da Divina Providência, completa hoje 49 anos de existência, educando e evangelizando os potengienses.


Ao longo desse tempo milhares de alunos da nossa cidade e região passaram pelas salas de aula daquele educandário. Pessoas que atualmente estão (ou já estiveram) das mais diferentes formas contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e humano das comunidades onde atuam.

Citando as Irmãs Selma (in memoriam), Iva e Adelaide e homenageamos também todas as outras irmãs que por ali passaram. Formadoras de educadores, cidadãos, criadores de oportunidades para tantos e tantas que lutaram às portas do São José num período em que a escola pública, na maioria das cidades do interior, funcionava até a 5ª série do 1º Grau.

Ninguém recebia um não, pois naquele local existia o milagre da multiplicação das vagas.

Irmãs Adelaide, Selma, Marfiza e Iva.

A partir de 2005, as Irmãs da Divina Providência passaram o comando da escola para a Comunidade Católica Obra de Maria, que vem conduzindo muito bem os destinos do mesmo, colocando em prática o mesmo objetivo: "educar e evangelizar".

Foto tirada há 12 anos atrás no Auditório do Colégio

A sociedade potengiense tem uma dívida de gratidão para com o Colégio São José pelo bem que ele já fez e continua fazendo por nossa terra e por nossa gente. Dívida que precisa ser paga com apoio, atenção, solidariedade... Parabéns, São José pelos seus 49 anos!

Logo mais às 19 horas, padre Ramos (ex-aluno) celebra missa na Matriz em ação de graças pelos 49 anos do Colégio São José.

Inverno

Hoje, 19 de março, é dia de São José, padroeiro do Bom Inverno.

Ontem à noite, os relâmpagos cortaram os céus do sertão. Esperança de um inverno normal.

Assalto

Mais um assalto em nossa cidade. Ocorreu no sábado à noite no Bairro Santos Dumont. Um funcionário terceirizado (segundo fontes que chagaram ao Blog) da limpeza pública local estava sozinho em sua residência quando um elemento armado, tomou o seu salário que ele tinha recebido naquele dia.

domingo, 18 de março de 2012

Dia Municipal, Estadual e Nacional do DeMolay

Após ser aprovada na Câmara e no Senado Federal, o então presidente da República Luís Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Nº 12.208, de 19 de janeiro de 2010 que oficializa o dia 18 de março como Dia Nacional do DeMolay.

Atitudes semelhantes aconteceram no estado e no nosso município. A governadora então Wilma Faria sancionou a Lei Estadual que define a data no RN e o então prefeito Naldinho (que é DeMolay) sancionou a Lei Municipal que instituiu o Dia da Ordem DeMolay em São Paulo do Potengi, ambos também no dia 18 de março.

A Ordem DeMolay é uma organização filosófica e filantrópica patrocinada oficialmente pela Maçonaria Universal. A instituição conta hoje com mais de 4 milhões de jovens, sendo 200 mil só no Brasil, pregando as virtudes do Amor Filial, Reverência Pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Jovens DeMolay's participam de Missa em Ação de Graças no mês de janeiro com Pe. Ramos

Em nossa cidade, a Ordem foi trazida pelo maestro e maçom Sebastião Ferreira Neto (Tiãozinho) e completará, no dia 20 de agosto, 29 anos. O Capítulo Mensageiro da Paz Nº13 é o núcleo da instituição no nosso município, realizando trabalhos voluntários de ajuda à sociedade. O Capítulo é presidido pelo jovem Paulo Henrique Lopes.

São Paulo do Potengi é destaque na Ordem DeMolay do Rio Grande do Norte, sempre contando com nomes na administração estadual como do maçom Napoleão Gomes que atualmente exerce a função de Grande Mestre Estadual Adjunto e o jovem Herisson Bezerra que é Secretário Estadual de Comunicação.

Para saber mais: GabineteRN.com

SEBRAE encerra curso

Numa parceria com o Governo Federal, Território Potengi da Cidadania, Prefeitura Municipal, SESC-LER, além de outras instituições parceiras. O SEBRAE-RN encerrou ontem (16) um curso de capacitação em empreendedorismo que contou com a participação de cerca de 300 pessoas de nossa comunidade que participaram das oficinas com o objetivo de aprimorar conhecimentos ou aprender a como colocar em prática o seu próprio negócio.



Para Leonel Pontes, um dos gestores do projeto, a capacitação foi bastante satisfatória, assim como a participação dos cursistas. "Temos certeza que a comunidade local vai colher os frutos das sementes aqui plantadas", disse.




Vale dizer que o SEBRAE é uma instituição totalmente voltada para o incentivo à micro e pequena empresa.

Ruy Barbosa

Numa realização da Prefeitura Municipal - Gestão Maria aparecida Cavalcante (Nica) - a cidade de Ruy Barbosa inicia hoje com uma Cavalgada (a partir do meio-dia) as festividades dos 49 anos de Emancipação Política daquele município.

A programação vai até o dia 26, data do aniversário.

Arquivo

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.