sábado, 10 de março de 2012

São Tomé recebe 500 bicicletas

Nesta sexta-feira (09), a cidade de São Tomé, administrada pelo prefeito Babá, viveu um momento de grande importância para o desenvolvimento educacional da classe estudantil daquela comunidade.

Deputada Fátima, Prefeito Babá e autoridades fazem a entrega de 500 bicicletas

Falamos do Projeto "Caminhos da Escola" do Governo Federal (Ministério da Educação) em parceria com a Prefeitura local que, numa solenidade realizada na praça principal, entregou 500 bicicletas à crianças e jovens estudantes de São tomé.

Estudantes que receberam bicicletas terão maior facilidade para chegar à escola

Vice-prefeito Miguel, deputada Fátima Bezerra e prefeito Babá.

As bicicletas servirão para os estudantes se deslocarem de suas residências para a escola. A deputada federal Fátima Bezerra, que colocou Emenda Parlamentar para que o projeto fosse viabilizado, o prefeito Babá, o vice-prefeito Miguel, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Zumba, dentre outras autoridades participaram do evento que reuniu muita gente.

sexta-feira, 9 de março de 2012

A repercussão da baladeira

O descaso constatado através de um fato inusitado foi registrado pelo juiz da Comarca de São Paulo do Potengi/RN, Peterson Fernandes Braga. Na segunda-feira (05/03/2012), ele esteve na unidade prisional da cidade com o objetivo de preencher ao um formulário a ser enviado ao Conselho Nacional de Justiça.



Quando chegou ao Centro de Detenção provisória (bairro Novo Juremal) uma das perguntas focava esclarecer qual o armamento disponível para a manutenção da segurança.

"Lá só tem um agente penitenciário por plantão. Quando perguntei sobre as armas que ele dispunha, o agente respondeu que não tinha nada. Tudo o que havia no CDP era uma baladeira", disse o magistrado em entrevista ao jornal Tribuna do Norte.



O CDP de São Paulo do Potengi conta hoje com 33 detentos, em um espaço previsto para menos da metade dessa quantidade. O prédio aposenta vulnerabilidade com a exposição das celas para a rua. "Ali só não foge quem não quer. O espaço da garagem é utilizado como o solário. Com a deficiência de agentes, a qualquer momento pode acontecer uma fuga", afirmou o juiz Peterson Fernandes.

Existem quatro agentes para guarda dos presos, um a cada 24 horas, 02 tem armas particulares e 02 não tem nada.

A constatação do juiz clama por providências urgentes das autoridades competentes, pois como diz o jornalista Boris Casoy: "Isso é uma vergonha!".

Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres

No Dia Internacional da Mulher a nossa homenagem a todas as mulheres do planeta Terra.

A Mulher Mais Bonita do Mundo

Estás tão bonita hoje. quando digo que nasceram 
Flores novas na terra do jardim, quero dizer que estás bonita. 

Entro na casa, entro no quarto, abro o armário, 
Abro uma gaveta, abro uma caixa onde está o teu fio de ouro. 

Entre os dedos, seguro o teu fino fio de ouro, como 
Se tocasse a pele do teu pescoço. 
Há o céu, a casa, o quarto, e tu estás dentro de mim. 
Estás tão bonita hoje. 

Os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios. 

Estás dentro de algo que está dentro de todas as 
Coisas, a minha voz nomeia-te para descrever a beleza. 

Os teus cabelos, a testa, os olhos, o nariz, os lábios. 
De encontro ao silêncio, dentro do mundo, 
Estás tão bonita é aquilo que quero dizer. 

José Luís Peixoto, in "A Casa, a Escuridão"

Professoras e alunas da EE Maurício Freire

Mariquinha, Zefinha, Marilene, Neci, Kátia e Anjinha. Parabéns a todas as mulheres.

Especialmente a todas as mulheres que, independentemente de cor, posição social, econômica, cultural, religiosa, de idade... lutam incansavelmente pela construção de um mundo mais justo, solidário e humano.

Audiência sobre a Agricultura Familiar


Amanhã (09) acontecerá, na Câmara Municipal de nossa cidade, uma Audiência Pública sobre a Agricultura Familiar.

Na ocasião será feita a entrega da pauta de reivindicações e proposições para a agricultura familiar ao prefeito municipal, à EMATER e à Câmara Municipal.

A todas as mulheres

Mulher, a face materna de Deus. Hoje, 08 de março, Dia Internacional da Mulher.

Uma data não só de homenagem, porém também de reflexão e atitude pacífica, para que possamos entender de uma vez por todas (nó homens) que o pensamento machista, preconceituoso, violento... que existe contra e mulher em todo o planeta, extensivo a todas as camadas sociais, precisa urgentemente ser mudado.


No nosso país, dito democrático, cristão, emergente... só no ano passado, mais de 40 mil mulheres foram assassinadas. Número maior de que todas as mortes em guerra do mundo em 2011. De cada 10 mortes, 08 praticadas pelos maridos, amantes, namorados, "companheiros"... uma barbaridade. Esse quadro violento, aterrador precisa mudar.

A violência contra a mulher precisa ser combatida, punida e exterminada. Um trabalho de educação e conscientização precisa ser feito, pois mulheres e homens são imagem e semelhança de Deus.

Missa


Logo mais às 19 horas, Padre Ramos celebrá missa na capela de Nossa Senhora da Conceição no bairro Novo Juremal de nossa cidade.

Professores

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação de nosso município, presidido atualmente pelo professor Ozias Lélis, realiza nesta sexta-feira (09 de março) a partir das 22 horas, no Espaço Algo mais, festa para a categoria com o grupo musical Mistura Fina.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Ano Legislativo


Logo mais, às 17 horas, a Câmara Municipal de nossa cidade, presidida pela vereadora Maria Nericivan iniciará o Ano Legislativo 2012. Na sessão de abertura serão escolhidas as Comissões da Casa.

Audiência Segurança Pública

Realizou-se na última segunda-feira (05), na Câmara Municipal, uma Audiência Pública promovida pelo Poder Executivo com o o objetivo de discutir alternativas e providências para combater o grave problema da falta de segurança em nossa cidade. Insegurança que vem ameaçando a nossa população, pois os roubos e assaltos estão se tornando mais frequentes.

Público presente na Audiência

O prefeito Azevedo, o vice José Luís, a presidenta do Lesgislativo Nericivan, os vereadores Titico, João  Cabral, Assis, Erivan, Joyce e Getúlio, representantes do comércio e outras pessoas da comunidade participaram do evento.

Do Comando da Polícia Militar do RN estiveram presentes: Coronel Reinaldo, Capitão Moura e o Tenente Delano (comandante do Pelotão local).

Vereador Getúlio, coronel Reinaldo e prefeito Azevedo

Vários oradores utilizaram da palavra, todos eles cobrando das autoridades constituídas providências enérgicas para resolver o problema. Foram muitos os pedidos para que nosso efetivo policial seja aumentado. Também ocorreram críticas com relação à ausência da Polícia Civil à audiência.

Nova viatura policial entregue ao pelotão de nossa cidade

O Coronel Reinaldo ao utilizar da palavra afirmou: "Gosto de falar pouco e agir." Do pronto entregar uma viatura blazer para ser utilizada pelo pelotão e o acréscimo de quatro policiais, passando dos dez existentes para 14 agentes. Solicitou o apoio da Prefeitura e da sociedade organizada para formar uma parceria visando promover segurança para a população.

segunda-feira, 5 de março de 2012

A cidade amanheceu colorida

Hoje a nossa cidade amanheceu com um colorido todo especial. Começaram as aulas (05 de março) com relação ao Ano Letivo 2012. É bonito ver a alegria e a animação da classe estudantil pelas ruas da cidade se dirigindo para as escolas, cheia de expectativas e novidades. É bonito ver o reencontro da galera.



Por outro lado, é preciso urgentemente que as nossas autoridades municipais, estaduais e federais passe a olhar a Educação Pública com melhores olhos. A sociedade organizada também precisa participar mais e cobrar mais nesse sentido.

Segurança Pública

Logo mais, às 19 horas, na Câmara Municipal de nossa cidade, haverá uma Audiência Pública para tratar da questão da segurança local.


O prefeito Azevedo, os vereadores, o comércio, autoridades policiais e pessoas da comunidade participarão da Audiência.

Aniversários

Leniara (esposa de Savinho), Silvério e o vereador

Dia 03 de março o blogueiro Silvério Alves fez aniversário. No dia 04 foi a vez do vereador Savinho. Parabéns.

Arquivo

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.
Tecnologia do Blogger.